Para alcançar o corpo ideal, não existe muito segredo: basta condicioná-lo a uma alimentação balanceada e a uma atividade física regular. A fisiologista Luciana Mankel, explica que o organismo consegue sentir a diferença mesmo com pequenas mudanças e logo no primeiro mês. “Funcionamos mais ou menos como uma máquina, que ao ser reprogramada começar a trabalhar mais rápido e melhor”, explica. Veja os 10 mandamentos básicos listados pela especialista para conseguir o físico que deseja.
1º. Acredite. Não se deixe desencorajar por uma genética pouco favorável à perda de peso! O organismo é capaz de eliminar qualquer tipo de excesso, por mais acima do peso que se esteja. Com esforço, é possível chegar ao limite da genética e, se não pude alcançar o peso perfeito, pelo menos se eliminou o excesso de gordura.
2º. Desafie seus limites, mas não exagere.Impôr metas diárias é uma boa pedida para quem quer emagrecer porque evita que a pessoa se acomode em uma rotina pouco estimulante. O condicionamento físico tem a capcidade de aumentar, e cada dia de exercício é um dia no qual a pessoa é capaz de mais. Contudo, conheça as limitações do seu corpo para não se machucar. O excesso pode trazer efeitos desastrosos, como distensão muscular ou perda de massa magra.
3º. Não leve a balança tão a sério. Se matou na academia e apareceu com um número maior na balança? Isso não é um sinal que de o esforço foi em vão. Na realidade, a melhora na harmonia e simetria das curvas aumentam a densidade da massa muscular e reduzem a gordura corporal. Ou seja, construção de músculos pode alterar o peso corporal e aumentar o peso na balança.
4º. Coma bem. O caminho para o fim dos pneuzinhos não precisa ser uma tortura. Você pode comer um pedaço de pizza, tomar um sorvete ou comer um brigadeiro, mas dosando tudo em pequenas quantidades. Escolha um dia na semana para se deliciar, no restante se vigie e abuse das fibras, elas regulam o trânsito intestinal e diminuem o inchaço e os gases da região abdominal.
5º. Concentre-se. Não perca o foco antes, durante e nem depois do treino. Pense nas curvas e medidas que pretende alcançar e mentalize essa conquista. Não tem como dar errado!
1º. Acredite. Não se deixe desencorajar por uma genética pouco favorável à perda de peso! O organismo é capaz de eliminar qualquer tipo de excesso, por mais acima do peso que se esteja. Com esforço, é possível chegar ao limite da genética e, se não pude alcançar o peso perfeito, pelo menos se eliminou o excesso de gordura.
7º. Equacione. Alterne treinos aeróbicos com exercícios de força e de resistência muscular. Mixe um pouco de cada durante todo o treinamento. Isso fortalece o sistema cardiovascular, acelera o metabolismo e ainda evita que se caia na rotina e no tédio.
8º. Corte os excessos. Bebida alcoólica, cigarro, noites mal dormidas, muito trabalho e pouco tempo para você mesma... Esse conjunto não combina com corpo em forma e mente tranquila. Evite o estresse e reserve todos os dias, pelo menos, duas horinhas só para você fazer o que bem entender.
9º. Alongue-se. É essencial para prevenir lesões e manter a postura adequada. O alongamento ainda ajuda a relaxar a mente e aumenta oprazer na atividade, ainda mais quando realizar trabalho de força muscular. Assim é possível aumentar em 20% o ganho de massa magra, já que nessa etapa o alongamento estimula a circulação e absorção de nutrientes no músculo, aumentando assim o processo de regeneração e consequentemente o ganho de massa.
10º. Mexa-se sempre. Após adquirir esses hábitos, dê continuidade. Levante para trocar o canal da televisão, troque as escadas rolantes pelas fixas e estacione o carro uma quadra mais longe. Pequenos hábitos fazem diferenças incríveis dentro do nosso corpo. E treine, pelo menos, três vezes na semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário