segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bolsa masculina: aposte sem medo!

Aprenda a usar o acessório que, além de ajudar a carregar tudo no dia a dia, é pra lá de estiloso.

 “Quando você tem que fazer um pequena viagem, ou até mesmo para carregar seus objetos no dia-a-dia, nada mais prático que uma boa mochila, não é?” Apois! Vai dizer que você gosta de andar com celular, carteira, chave de carro e por aí vai nos bolsos da calça? Com uma bolsa dá para guardar tudo em um lugar só. Por isso, se você tinha dúvidas sobre poder ou não usar esse tipo de acessório, pode deixá-las de lado: a bolsa masculina está mais que aprovada!
Para começar a se familiarizar com a ideia, conheça os principais modelos e deixe pra trás qualquer dúvida sobre a validade desse tipo de peça:

Bolsa carteiro


Ótima opção para homens despojados e básicos, o modelo é fácil de carregar, pois é usado atravessado ao corpo, e vai do trabalho ao shopping.

Mala e Mochila


Se sua rotina é corrida e você vai da academia para a faculdade ou para o trabalho, esses dois tipos de bolsa são uma ótima opção. Sejam as mochilas ou os modelos com uma pegada de mala de viagem, elas são maiores e permitem carregar de um tudo.




Pasta


Para os garotos clássicos ou que circulam por um ambiente mais formal, esse tipo de bolsa é o ideal, além de ser um modelo prático para carregar documentos, notebook e afins.


Ecobag


A famosa sacola criada para carregar as compras do supermercado também serve para ajudar a transportar livros, revistas e muito mais. Se o movelo for bacana, fica super estiloso.




Na passarela


Notei que além do tradicional modelo, há diversas outras opções para os meninos que querem levar suas coisas com estilo. “As bolsas masculinas agora passam por um processo de renovação, ganhando um design mais elaborado e materiais mais nobres em sua confecção. Garimpamos dois modelos feitos em couro e com uma inspiração militar retrô. Boa ideia pra te fazer aposentar aquela mochila surrada e dar um upgrade”, 







E aí, meninos, encaram a tendência? Que modelo preferem?

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como Emagrecer no Inverno...


Cinco passos para emagrecer no inverno

Época é propícia para a perda de gordura devido ao aumento do metabolismo


Tempo frio pede uma comida quentinha e cobertor. Parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama, e, com isso, surgem os quilinhos extras. No entanto, a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, garante que o inverno é o melhor momento para emagrecer. “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado”, explica.
Segundo ela, nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e “peça” por alimentos mais calóricos para repô-la.
A especialista dá cinco dicas para emagrecer durante o inverno:
1. Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. “Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo, chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha, etc.”, recomenda.

2. Além de saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães, torradas e tortas”, diz.
3. No inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer folhas verdes refogadas. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável”, destaca a especialista.
4. Opte por frutas como sobremesa. “As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde”, indica Brunna. Além de saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento. “Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo”, revela.
5. Comer a cada três horas já não é mais um segredo do emagrecimento. Segundo a nutricionista, esta regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar a fome fora de hora.

Por G.Stevanovict

sábado, 18 de maio de 2013

Roupa com brilho é moda no inverno.


 Taylor Swift, Fernanda Lima, Ana Hickmann e outras famosas usaram - e acertaram! - um figurino brilhante com paetês, lurex, cetim ou tecidos metalizados. Confira as dicas das especialistas e invista nessa tendência!












Os anos oitenta já foram, mas o brilho ainda é queridinho nos figurinos. Afinal, qual mulher não quer estar em destaque? Ana HickmannBruna MarquezineFernanda LimaTaís Araújo eTaylor Swift são exemplos de famosas que sabem desfilar com peças que iluminam e valorizam. Paetês, lurex, cetim ou tecidos metalizados? Qual a escolha ideal para estar por dentro da tendência brilhosa do inverno de 2013?

Não há um item mais certo do que outro, pois não adianta entrar de cabeça em uma tendência. A roupa deve beneficiar o corpo e a personalidade da mulher. “Valorizar-se é entender o que tem de belo em si mesma e reforçar esses aspectos. Christian Dior já dizia que não basta estar na moda, é preciso saber o que cai bem em você ou não”, diz Leilane Rigatto, professora do curso de desing de moda da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Vale lembrar que brilho, seja no fio de lurex ou no cetim, pode dar mais volume.

Veja dicas e aprenda a usar a transparência sem ficar vulgar
Para quem aposta no visual maximalista, que tende ao exagero, o importante é ter personalidade para sustentar o rótulo de “perua”. Caso contrário, se você não faz o perfil “fashionista”, o conselho é eleger uma peça de destaque. “Uma mulher com calça jeans com lavagem dourada e camisa de onça de cetim vai ser chamada de ‘perua’, mas tendo consciência disso não há problemas. Se não quer arriscar, usar uma só peça chamativa torna menor a chance de erro”, sugere Leilane.

Mas se antes o brilho ficava restrito aos looks noturnos, hoje é possível usá-lo durante o dia. A dica continua sendo apostar no bom senso.  “É só misturar com peças casuais. Uma camiseta com strass, peças claras brilhantes (tom nude, por exemplo) ou uma legging preta de paetês com camiseta, blazer fosco e sapatilha são algumas ideias que têm glamour, sem ter cara de festa”.   

Este inverno, porém, terá algumas estrelas. “O metalizado vem com tudo”, diz Juliana. Já a professora Leilane aposta no brilho sutil com cara de velho. “É o mais bacana no momento. Aquele sapato ou jaqueta dourado envelhecido, ou tricôs com pouco lurex. Igualmente interessante é o brilho homogêneo, não muito intenso, que dá ar futurista às peças.”

Por: G.Stevanovict